Subscribe Now
Trending News

Pouso Redondo

Capa Portal Municipal de Turismo de Pouso Redondo

Pouso Redondo é atualmente conhecido como o coração do estado de Santa Catarina. Isso é devido ao fato de estar geograficamente situado no centro do estado. Está localizado no Alto Vale do Itajaí e faz divisas com os municípios de Rio do Oeste, Mirim Doce, Taió, Otacílio Costa, Trombudo Central, Ponte Alta, e Braço do Trombudo. Fica a 223 km da capital do estado (via BR 282).

O nome, “Pouso Redondo”, já era conhecido em fins do século XIX e foi dado por tropeiros que conduziam gado do planalto serrano para a região de Blumenau e litoral. Esses tropeiros faziam pousadas – origem do nome – em uma clareira circular onde hoje se situa o trevo de acesso ao município de Taió. O Local era propício a pernoite dos tropeiros devido ao fato de estar circundado por um pequeno riacho, o que ajudava a manter o gado reunido, facilitando o seu manejo

O município sustenta-se das culturas de arroz, fumo, mandioca, feijão e milho, herança dos camponeses vindos da Alemanha e da Itália. Mas a fama nacional de Pouso Redondo existe graças à indústria cerâmica. A produção de tijolos da cidade é referência no Brasil.
Cachoeiras são os atrativos naturais no município, que também realiza eventos de cicloturismo, motocross, cavalgadas e rodeios crioulos.
Fonte: Adair Felizardo

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 359.393 km (IBGE/2010)
População: 17712 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°15’29
Longitude: 49°56’02
Altitude: 354 m
Cidades próximas: Braço do Trombudo, Trombudo Central, Rio do Oeste, Taió, Mirim Doce, Ponte Alta, Otacílio Costa.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Pouso Redondo

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Pouso Redondo.